As vantagens de construir com aço.
Vantagens de construir em aço

As vantagens de construir com aço.

Utilizar o aço como uma das matérias-primas básicas da construção é uma das melhores alternativas da atualidade. Os motivos são variados. Vamos apresentar aqui apenas alguns deles, os outros, você pode conferir com a nossa equipe da Prol.


Velocidade e economia: A logística é planejada e por isso, é simplificada. As peças são precisas, encaixando-se perfeitamente, sem precisar estar no local da construção para serem montadas. Evitando atrasos.


Padronização: Os processos de produção são totalmente industrializados, sendo executados apenas por profissionais capacitados, garantindo a padronagem sempre idêntica, tornando os prazos e custos mais precisos.


Leveza na estrutura e agilidade no transporte: Sua estrutura leve permite a facilidade e praticidade de manuseio em todas as fases do processo, inclusive no transporte e montagem. Mão de obra qualificada: A exigência operacional da mão de obra exige que os profissionais sejam selecionados e treinados, o que implica em melhores resultados também.


Baixa variabilidade: A precisão em todas as fases do trabalho com as estruturas de aço evitam perdas, facilitam o planejamento e evitam os erros de cálculos.


Alta flexibilidade: O aço permite maior flexibilidade na mudança dos projetos, nas adaptações, evitando ainda as perdas de material, também permitem melhor reforço do que as estruturas de concreto. Até mesmo os vãos e furos podem ter soluções mais práticas e objetivas do que em outras estruturas. Montagem bem resolvida esteticamente: O aço pode contribuir para o projeto arquitetônico, permitindo um diversas possibilidades geométricas.


Resistência: 50 anos, é o tempo normal de vida útil projetado para uma estrutura de aço. Assim ele permanece livre de ataques corrosivos e mantendo sua integridade, desde que utilizada corretamente.


Outros fatores como o respeito ao meio ambiente e a resistência ao incêndio são apenas alguns dos detalhes que fazem a diferença na escolha do aço para construção.


Fonte: Setor Vidreiro

leave a comment