O que esperar do Natal deste ano 2015?
O que esperar do Natal 2015

O que esperar do Natal deste ano 2015?

Segundo especialistas e supermercadistas, o Natal de 2015 exigirá cuidado na compra dos produtos sazonais, sobretudo importados, como bacalhau


Neste ano, as condições econômicas desfavoráveis e a recente queda nas vendas, darão um novo rosto ao Natal do varejo. “Será preciso, por exemplo, atenção redobrada na compra de produtos e formação de estoque, para não prejudicar o capital de giro e terminar o ano super estocado”, alerta Ari Kertesz, sócio da consultoria McKinsey.


Também será preciso gerenciar melhor o estoque de categorias como bacalhau e frutas secas, cuja importação, por conta da alta do dólar, deverá ser afetada.


O dinheiro curto do consumidor deverá ainda impor novas atitudes aos supermercadistas. Embora a maioria não esteja pessimista quanto às vendas – espera aumento entre 3% e 5% –, acredita que só conseguirá tal resultado se investir pesado em promoções.


A gaúcha Rissul, 40 unidades, seguirá esse caminho. Vai colocar em promoção produtos natalinos e também aqueles que têm a procura elevada em função de férias e verão. “Já estamos com kits de inseticida “leve três pague dois”, pois a demanda cresce bastante nessa época”, conta Nei Luis Dellagustin, superintendente de compras da rede.


Outra aposta do varejo, segundo Ari Kertesz, serão as embalagens maiores e com descontos. Segundo ele, esse será o Natal da economia.



Fonte: Supermercado Moderno


leave a comment